sábado, 15 de agosto de 2009

um pé no chão e um sabiá


O Dina,
Teu menino desceu o São Carlos
Pegou um sonho e partiu
Pensava que era um guerreiro
Com terras e gente a conquistar
Havia um fogo em seus olhos
Um fogo de não se apagar

Diz lá pra Dina que eu volto
Que seu guri não fugiu
Só quis saber como é
Qual é,
Perna no mundo sumiu

E hoje,
Depois de tantas batalhas
A lama dos sapatos
É a medalha
Que ele tem pra mostrar
Passado é um pé no chão e um sabiá
Presente é a porta aberta
E futuro é o que virá

- de Gonzaguinha,
que hoje me emociona com a trajetória de vida que conta numa única melodia,
e me remete a mim mesma, a lama dos meus sapatos, a porta aberta com o vento que bate, e o futuro que virá, hoje mais incerto que nunca. só espero que o fogo realmente nunca se apague.
e na foto eu e Bernardo, que um dia vai colocar as suas pernas no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário